Penta Entretenimento

 

Banda
Psirico

 
 
 

ENVIE SUA MENSAGEM

Ou ligue para nosso escritório: 71 2107-5555

Av. Tancredo Neves, 620, Ed. Mundo Plaza Empresarial,
9 andar - Sala 901 - Pituba - Salvador - BA - CEP: 41820-021
 

FOTOS
& VIDEOS

RELEASE

O Psirico é considerado um dos mais conceituados grupos baianos e em visível ascensão no cenário musical do país. O cantor Márcio Victor, um ícone da percussão brasileira [trabalhos com Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Marisa Monte, João Bosco, Timbalada e diversos artistas internacionais], leva sua experiência para o grupo, e torna a banda diferente das outras, por possuir uma percussão pulsando forte, combinada com arranjos inteligentes, que são executados por músicos jovens e talentosos.

Depois do sucesso inquestionável da música “Lepo Lepo” em todo o Brasil, e em diversas partes do mundo, tendo o clipe da canção como um dos mais vistos no Youtube, com mais de 59 milhões de acessos, e comandar a lista do hit mais buscado no Google, o sucesso do “Lepo Lepo” rendeu a Márcio Victor o título de artista com maior tempo de exibição na televisão durante as transmissões do Carnaval da Bahia em 2014 e 2015, além de programas nacionais. No Carnaval 2016, foi o 5º artista mais visto no período. A canção “Lepo Lepo” também foi gravada pelo cantor internacional Pitbull, juntamente com o vocalista.

DVD PSI 15 anos – Nada nos Separa

No final de 2015, o Psirico gravou o DVD comemorativo de 15 anos do grupo, durante o Holiday Festival, no Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA. Com uma superestrutura, o grupo liderado por Márcio Victor caprichou no cenário e figurino, além do balé, que foi composto pela FitDance. O primeiro convidado foi Saulo, que cantou “Firme e Forte”, logo depois vieram As Ganhadeiras de Itapuã com “SOS Sertão”. Cheia de romantismo, a dupla Jorge & Mateus cantou “Outras Flores Virão”. O Olodum apresentou a canção “Me Valorize”. O goiano Israel Novaes cantou “Receita do Amor (Chá de Calcinha)” ao lado de Márcio Victor. Mr. Catra cantou um medley de hits do Psi “Cordão Cheiroso/ Piriquita/ Chupeta”. Anitta e Márcio Victor sensualizaram com a canção “Felicidade”. Logo depois, o baiano Edcity levantou o público com a clássica “Periferia”. Márcio Victor encerrou a apresentação cantando “Lepo Lepo”, considerado o maior sucesso da sua carreira. A gravação do DVD contou a história do grupo em 25 faixas, com 13 totalmente inéditas, 3 medley retro e regravações dos principais sucessos da carreira. Para concretizar esse projeto, uma grande equipe trabalhou durante meses para cuidar de cada detalhe do projeto. A direção musical é do próprio Márcio Victor e do diretor musical do grupo Paulo Paulada. O cantor também é responsável pela direção artística juntamente com o Gil Alves e Flavio Maron.

A direção geral do DVD foi assinada por Flávio Maron e Márcio Victor. A direção de vídeo é de Filipe Ratz e direção de fotografia é de David Campbell, ambos da Agência Califórnia. O cenário foi assinado pelo artista Peu Caldas, que já tem uma longa história de sucesso com grandes projetos de DVD no Brasil. E o palco foi idealizado por Giussepe que, mesmo sendo criado para o “Holiday Festival”, terá várias intervenções para a gravação do DVD do Psirico. O figurino do cantor e de todo grupo será assinado pela estilista Valéria Kaveski, que já acompanha o artista nesses últimos anos. As coreografias foram criadas pelo coreógrafo Dan Fernandes e pela FitDance. O DVD marcou os 15 anos de carreira do Psirico, e foi lançado no final do segundo semestre de 2016.

Carnaval 2017 – No ultimo carnaval, o grupo fez uma maratona de shows nos 7 dias de folia. A primeira apresentação foi no inédito “Encontro de Trios”, no Farol da Barra, na quinta–feira, dia 23. Na sexta-feira, 24, Márcio Victor levou mais uma vez a sua tradicional “Pipoca do Psi” para o circuito Barra-Ondina. No domingo, 26, abriu o Carnaval da avenida com o Bloco Inter, e a noite seguiu para agitar o Camarote do Nana, na Barra. Na segunda-feira, 27, o grupo agitou o irreverente bloco As Muquiranas, que este ano teve como o tema Gladiadoras, na avenida. A noite o Psi animou o Camarote Salvador, na Barra. Na terça-feira, dia 28, animou mais uma vez o Bloco Inter, na avenida, e depois seguiu para animar a cidade de Porto Seguro, na Bahia. Na quarta-feira, dia 01, retornou para Salvador para puxar o tradicional arrastão da “Quarta-feira de Cinzas”, na Barra, e depois seguiu novamente para mais uma noite de carnaval em Porto Seguro (BA). A música do carnaval deste ano foi Mulheres no Poder, a grande aposta foi composta por J.Telles, Artur Moura e Uedson Péricles. A canção fala de forma atual da liberdade da mulher, sem preconceitos e rótulos para fazer suas escolhas, além de um refrão forte que reflete o poder das mulheres. “Essa música é a cara do verão, fala de balada e paquera, mas tem uma mensagem direcionada a força da mulher e do poder de transformar coisas. É um grito de guerra pela consciência dos seus direitos, com total igualdade de gêneros”, falou Márcio Victor. “Eu faço música alegre e para o povo, mas aproveito essas brechas para falar sobre coisas que acho importante como o empoderamento feminino e outras questões.”, finalizou o cantor.

Mais Informações: Núcleo de Comunicação – Chris Azevedo

71 2107.5555  | chrisazevedo@grupopenta.com.br

Agenda do artista

// Dezembro
 
  • 27

    Psirico

    Ibititá/BA
  • 22

    Psirico

    Feira de Santana/BA
  • 21

    Psirico

    GV Folia 2017

    Governador Valadares/MG
  • 15

    Psirico

    Ribeira do Pombal/BA
 

DOWNLOADS
OFICIAIS

 
Penta Entretenimento

Av. Tancredo Neves, 620, Ed. Mundo Plaza Empresarial, 9 andar - Sala 901 - Pituba - Salvador - BA - CEP: 41820-021

FONE: 71 2107-5555 Como chegar? Mande uma mensagem Freellas Comunicação